Fãs se reúnem em túmulo de Senna 20 anos após sua morte

  • Por Agencia EFE
  • 04/05/2014 22h59

São Paulo, 1 mai (EFE).- Fãs de Ayrton Senna se reuniram nesta quinta-feira no Cemitério do Morumby, em São Paulo, para homenagear o tricampeão mundial de Fórmula 1 no 20º aniversário de sua morte, ocorrida durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994, em Ímola.

O túmulo simples, mas sempre visitado e decorado com flores e artigos alusivos ao automobilismo, dentro do luxuoso cemitério, recebeu hoje dezenas milhares de torcedores que se juntam para lembrar os feitos do piloto.

Um sósia posou para fotos, e uma bandeira do Brasil, com uma réplica do capacete usado na última corrida de Senna, cobriu o túmulo.

Em 1º de maio de 1994, durante a sétima volta do GP de San Marino, a Williams do brasileiro se chocou contra um guard rail na curva Tamburelo a 320 km/h. Embora outras versões apontem que a morte foi instantânea, a oficial é de que Senna foi levado para o hospital Maggiore, em Bolonha, com um forte traumatismo craniano, onde morreu horas depois.

O ídolo foi campeão mundial de Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991 pela McLaren, obteve 41 vitórias e 65 pole positions, número superado apenas pelo alemão Michael Schumacher. EFE

wgm/dr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.