0:00
0:00

Temer mostra destemor ao pedir celeridade de investigações da Lava Jato

  • Por Jovem Pan
  • 13/12/2016 11h44
EFE/FERNANDO BIZERRA JREFE/FERNANDO BIZERRA JRMichel Temer EFE
BRA104. BRASILIA (BRASIL), 12/09/2016.- El presidente brasileño, Michel Temer, asiste a un acto hoy, lunes 12 de septiembre de 2016, en el Palacio del Planalto, donde el Gobierno ratificó el Acuerdo de París contra el cambio climático, adoptado en diciembre pasado por 195 naciones durante una cumbre realizada en la capital francesa. EFE/FERNANDO BIZERRA JR

O presidente Michel Temer fez um movimento para tentar acelerar as delações premiadas da Lava Jato. Ele quer uma rápida e completa divulgação das dezenas de depoimentos, o que parece ser algo improvável em um curto prazo.

Tratou-se de estratégia do peemedebista para mostrar um certo “destemor” diante de tantas ameaças contidas nas delações premiadas da Lava Jato.

O comentarista Fernando Rodrigues disse que isso demonstra que Temer não está temendo os dados que podem vir a aparecer e que ele deixa claro que considera um erro a divulgação ilegítima das delações.

PEC do teto

Hoje é um grande dia para o Governo no Congresso. O Senado deve votar a PEC do teto de gastos e a equipe econômica terá cumprido a promessa de fazer um duro ajuste fiscal.

Em teoria, nada de novo deve ocorrer nesta terça-feira com a votação. O Planalto está muito confiante de que terá votação na casa dos 60 senadores ou mais.