Estrelas locais perdem para Time Mundo no primeiro jogo da NBA na África

  • Por Agencia EFE
  • 01/08/2015 14h57

Redação Central, 31 jul (EFE).- O continente africano, uma fábrica de grandes atletas que quase sempre desenvolvem a carreira no exterior, recebeu neste sábado uma partida entre jogadores da NBA pela primeira vez na história no ginásio Ellis Park Arena, em Johanesburgo.

América, Europa, Ásia e Oceania já tinham tido o privilégio de receber uma partida com estrelas da liga americana de basquete. Faltava a África, que hoje viu a equipe formada por atletas nascidos em seu território ou com ascendência perderem por 101 a 97 para o Time Mundo.

Os donos da casa contaram com nomes como o sudanês Luol Deng, o francês Nic Batum e o grego Giannis Antetokounmpo, cestinha do duelo, com 22 pontos. Entre os visitantes, os destaques foram Chris Paul, Jeff Green e os irmãos espanhóis Pau e Marc Casol, além dos estadunidenses.

A NBA não escolheu Johanesburgo por acaso. É a cidade onde Nelson Mandela vestiu pela primeira vez a camisa dos Springboks, equipe sul-africana de rúgbi com o qual quebrou as barreiras entre brancos e negros. Juntos, espantando as diferenças, obtiveram um histórico triunfo no Mundial de 1995.

Essa união também foi vista no ginásio, onde o espetáculo se sobressaiu à disputa por vitória. Como a pré-temporada sequer começou e as competições terão início apenas em meados de outubro, os jogadores não deram o melhor de si para se pouparem de lesão. Mesmo assim, a torcida pôde ver algumas jogadas de efeito, belas cestas de três e um placar apertado. EFE

jjl/dr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.