Explosão e atentado deixam 3 militares mortos no Iêmen

  • Por Agencia EFE
  • 19/12/2014 14h07

Sana, 19 dez (EFE).- Pelo menos dois soldados iemenitas morreram nesta sexta-feira na explosão de uma bomba no sudeste do Iêmen, enquanto um tenente-coronel foi assassinado a tiros no norte do país, informaram à Agência Efe fontes policiais.

A bomba explodiu durante a passagem do veículo blindado em que as vítimas estavam na área de Al Qorn, localizada em Siun, segunda maior cidade da província de Hadramut.

Neste ataque morreram dois soldados e outros três ficaram feridos.

Por sua vez, o tenente-coronel, identificado como Jamal al Asadi, foi assassinado pelos disparos de dois desconhecidos quando saía de sua casa na cidade de Marib, no norte do Iêmen.

Estes ataques acontecem dois dias depois que três militares morreram e quatro ficaram feridos pela detonação de uma bomba na passagem de seu veículo, também em Hadramut.

Embora nenhuma organização armada tenha assumido até agora sua autoria, a rede terrorista Al Qaeda da Península Arábica tem grande presença em Hadramut, onde goza da proteção de tribos locais.

No final do último mês de junho, pelo menos 19 pessoas morreram em um ataque duplo contra uma zona militar e o aeroporto de Siun.

Os combatentes da Al Qaeda e seus grupos aliados mantêm em xeque às autoridades iemenitas há três anos, com frequentes ataques contra alvos militares, especialmente nas áreas do sul e do leste do Iêmen. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.