Operação da polícia mata 9 terroristas do grupo que atacou museu na Tunísia

  • Por Agencia EFE
  • 29/03/2015 07h11

Túnis, 29 mar (EFE).- Pelo menos nove membros do grupo terrorista “Falanges Okba Ibn Nafaa” morreram durante a operação realizada pela Guarda Nacional na região de Gafsa, no sudoeste do país, na madrugada deste domingo, informou à Agência Efe o porta-voz do Ministério do Interior.

Muhammad Ali Larwi acrescentou que os nove mortos na operação antiterrorista “estavam em busca e captura e na lista de perigosos” e pertenciam às “Falanges Okba Ibn Nafaa, embora nem todos tenham sido identificados.

O Ministério acusou o grupo de ser autor do atentado ao museu do Bardo, que deixou 22 mortos.

Esse grupo extremista pertence à Al Qaeda do Magrebe Islâmico (AQMI) e vive refugiado nas montanhas de Chaambi, na fronteira com a Argélia, desde o verão de 2012.

O grupo é dirigido por Lokman Abu Sakher e composto por tunisianos, argelinos e marroquinos. São autores de pelos menos 60 assassinatos de memrbos das forças de segurança.

Segundo o porta-voz, 23 pessoas formavam o grupo que organizou o ataque ao museu do Bardo, 80% delas levadas a julgamento na sexta-feira.

Hoje uma manifestação internacional contra o terrorismo reunirá na capital vários chefes de Estado, primeiros-ministros e outras personalidades. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.