Peña Nieto admite que sociedade mexicana está “farta de se sentir vulnerável”

  • Por Agencia EFE
  • 21/11/2014 23h48

Cidade do México, 21 nov (EFE).- O presidente do México, Enrique Peña Nieto, reconheceu nesta sexta-feira que a sociedade de seu país “está farta de se sentir vulnerável” e afirmou que não permitirá atos de vandalismo durante os protestos pelo desaparecimento de 43 estudantes ocorrido há quase dois meses.

“Com razão e urgência,os mexicanos exigem que a lei seja cumprida, a sociedade com razão está farta de se sentir vulnerável, está cansada da impunidade e da criminalidade”, afirmou Peña Nieto em um ato público realizado na capital mexicana.

O governante disse que não permitirá que ocorram atos de vandalismo durante as manifestações realizadas no país em função do desaparecimento dos estudantes de uma escola rural localizada no bairro de Ayotzinapa, no estado de Guerrero.

“Uma das conquistas mais importantes de nossa democracia é o direito dos mexicanos de se manifestar livremente. Há que estão interessados em atentar contra essa liberdade ao provocar e realizar atos de vandalismo, e isso não vamos permitir”, insistiu.

Ontem, em manifestações na capital mexicana, houve dois incidentes isolados protagonizados por grupos de anarquistas que atacaram policiais lançando coqueteis molotov, pedras e rojões. Dois policiais ficaram feridos e 30 pessoas, incluindo três mulheres e um estrangeiro, foram detidas. EFE

sp/id

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.