“Sofri a corrida toda com o equilíbrio do carro”, diz Hamilton

  • Por Agencia EFE
  • 29/03/2015 09h53
EFE Hamilton ficou com a segunda colocação na Malásia

O britânico Lewis Hemilton (Mercedes), segundo colocado no Grande Prêmio da Malásia neste domingo, afirmou após a corrida que não conseguiu encontrar o equilíbrio adequado do carro para impedir a vitória do alemão Sebastian Vettel (Ferrari).

“Sofri o dia todo com o equilíbrio (do carro). Ele saía muito de frente, o que me impediu de cuidar dos pneus. Fiz todas as mudanças que pude, mas não consegui achar um bom equilíbrio”, disse o atual campeão, comentando também sobre a estratégia da equipe.

“Não sei o que teria acontecido se em vez de entrar para trocar os pneus durante o safety car eu tivesse ficado na pista como fez Vettel. Naturalmente, após a primeira parada, a vantagem que ele abriu era muito grande, ficou impossível alcançá-lo”, afirmou Hamilton, que, no entanto, segue como líder do Mundial de Pilotos, com 43 pontos, três a mais que o rival.

“Acho que eles (Ferrari) conseguiram fazer algo melhor do que nós quanto ao desgastes de pneus”, acrescentou o britânico.

Durante a corrida Hamilton expressou sua frustração por rádio quando a equipe colocou pneus duros, em vez de macios, para seu último trecho de corrida, momento em que precisava diminuir a distância e ultrapassar Vettel para vencer.

“Com os macios, o carro se comportava muito bem e eu tinha um ritmo mais consistente. Mas me disseram que não iriam colocar esses pneus na última parada. Fiz tudo o que pude”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.