Atrizes da Globo se mobilizam em campanha contra assédio sexual

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2017 12h40
Reprodução/Instagram Atrizes da Globo se mobilizam em campanha contra assédio sexual

Após a denúncia de uma figurinista da Globo contra o ator José Mayer, acusando-o de assédio sexual nos bastidores da novela “A Lei da Vida”, diversas atrizes da emissora iniciaram uma campanha contra o abuso nas redes sociais. Nomes como Bruna Marquezine, Sophie Charlotte e Fernanda Lima postaram a frase “Mexeu com uma, mexeu com todas. Chega de assédio”.

Uma das jovens que também comprou a ideia foi Alice Wegmann, que contracenou com o ator na última novela das 21h. Mayer nega a acusação e pede que não misturem ficção com realidade, já que seu personagem era misógino e machista.

Na última sexta-feira, a figurinista Susllem Tonani publicou o relato das investidas do veterano no blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de S. Paulo. A jovem revelou que Mayer tocou sua genitália e a chamou de vaca.

Após toda a proporção que o caso tomou, o artista soltou uma nota afirmando que sempre respeitou as mulheres nos seus 49 anos de carreira. “Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade. As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra (seu personagem na novela), não são minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo”, disse.

#mexeucomumamexeucomtodas#chegadeassedio

Uma publicação compartilhada por Drica Moraes (@oficialdricamoraes) em

#mexeucomumamexeucomtodas #chegadeassedio

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ♡ (@brumarquezine) em

Após o ator José Mayer ser acusado por assédio sexual a uma funcionária da Rede Globo, uma onda de manifestações tomou forma pelas mãos das atrizes e de outras profissionais mulheres da emissora. Segundo informa a atriz Alice Wegman (@alice.weg), elas se reuniram no domingo: “o assédio, moral e sexual, merece um basta – e já! ele não pode mais ser ‘normal’. precisamos inventar um ‘novo normal’; sem constrangimento, piadinhas e sem abuso de poder. é pra frente que se olha, de mãos dadas com o coletivo, com toda a empatia e sororidade. juntas, somos mais potentes, mais seguras, corajosas e confiantes. esse movimento não é sobre um caso só.” #chegadeassedio #mexeucomumamexeucomtodas

Uma publicação compartilhada por Revista CLAUDIA (@claudiaonline) em

#mexeucomumamexeucomtodas#chegadeassedio

Uma publicação compartilhada por Drica Moraes (@oficialdricamoraes) em

#mexeucomumamexeucomtodas #chegadeassedio

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ♡ (@brumarquezine) em

#mexeucomumamexeucomtodas #chegadeassedio

Uma publicação compartilhada por Sophie Charlotte (@sophiecharlotte1) em

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.