Baseado em clássico inglês, musical explica Brasil caipira: “não é uma biografia”

  • Por Jovem Pan
  • 24/11/2015 21h50

Peça Nuvem de Lágrimas

Divulgação Peça Nuvem de Lágrimas

Em cartaz na peça “Nuvem de Lágrimas”, o Brasil tem parte de sua história contada em uma adaptação do clássico “Orgulho e Preconceito”. Estrelado por Gabriel Sater e Lucy Alves, o musical conta a história de Bete Borba, um jovem de família humilde e muito batalhadora que conhece Darcy, de família mais abastada. Enquanto ele começa com preconceito por causa da condição financeira limitada dela, Bete sente orgulho de suas origens e de todo o trabalho que tem para ajudar a sustentar a família.

“É um história muito improvável, mas que no fim dá super certo. É uma história de amor atemporal. Da inglesa Jane Austen, a gente fez uma adaptação e eu e o Gabriel estamos dando vida a esses dois personagens lindíssimos, super musicais e super brasileiros. Então isso que eu acho que é a grande novidade desse musical”, explica Lucy.

Com músicas gravadas por Chitãozinho e Xororó de trilha sonora, a peça conta essa história de amor, mas com o clássico cenário caipira brasileiro como pano de fundo e, segundo Gabriel Sater, esse é um dos diferenciais da peça.

“Não é uma biografia. É uma literatura livremente inspirada nesse clássico da literatura mundial, que é o “Orgulho e Preconceito”. A Ana se baseou, mas conta uma história totalmente nova e muito brasileira, toda calcada nos valores do Brasil rural, desse Brasil caipira. E essas músicas não poderiam cair melhor para esse tipo de musical”, explica o cantor e ator.

Serviço: de 5ª a domingo até dia 20 de dezembro, no Teatro Bradesco. Rua Palestra Itália, 500.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.