Cantor e compositor Vander Lee morre aos 50 anos

  • Por JP com Estadão Conteúdo e ABr
  • 05/08/2016 12h00
Divulgação/Facebook Vander Lee passou mal ao romper uma das válvulas do coração

O cantor mineiro Vander Lee, de 50 anos, morreu nesta sexta-feira, 5, em Belo Horizonte após passar mal e ser internado no Hospital Madre Teresa, especializado em doenças cardiovasculares.

Vander Lee, que começou a carreira na década de 90, tinha como um de seus sucessos a música Galo e Cruzeiro, em que canta o relacionamento entre um casal formado por torcedores dos dois times. Parceiro de artistas como Gal Costa e Maria Bethânia, Vander foi um dos convidados da Virada Cultural paulista este ano.

Em sua última postagem na rede social Facebook, no último dia 2, Vander Lee anunciou show que faria em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, no próximo dia 13. O cantor teria agenda ainda em São Luís (MA), em 11 de agosto, e em Brasília no dia 16 de setembro.

Causa da morte

O artista estava internado desde esta quinta (4) na Unidade de terapia intensiva do Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte. Vander passou mal durante uma aula de hidroginástica e foi levado ao hospital, onde foi identificado o rompimento de uma das válvulas do coração.

Em nota, o Hospital Madre Teresa informou que Vander Lee foi transferido do Hospital da Unimed para a equipe de Cirurgia Cardiovascular do Hospital Madre Teresa, na tarde de ontem (4), com quadro de dissecção aguda de aorta com ruptura da coronária direita válvula aórtica e aorta ascendente – quando se rompe a veia que bombeia sangue ao coração.

Após cirurgia para a correção, que ocorreu sem complicações, o paciente foi transferido para o UTI, onde sofreu uma parada cardíaca após um quadro de arritmia. Depois de várias tentativas de reanimação ele não resistiu. O cantor faleceu às 8 horas desta sexta.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.