Carnavalesco Zilkson Reis explica enredo da Gaviões da Fiel de 2016

  • Por Jovem Pan
  • 15/01/2016 22h32

Zilkson Reis fala do desfile da Gaviões da Fiel

Reprodução/Facebook Zilkson Reis

Desenvolvendo seu terceiro trabalho à frente da escola de samba Gaviões da Fiel, o carnavalesco Zilkson Reis promete inovar no Carnaval de 2016. Com “É Fantástico! Imagine, admire e sinta!” o público fará uma viagem ao início da criação, entenderá a essência fantástica da vida e as incertezas que ela trás.

Em entrevista a Cris Santos, repórter da Jovem Pan, o próprio Zilkson explicou o que a agremiação pretende levar para a passarela do samba. “Fantástico é algo totalmente grandioso, inimaginável”, conta.

“Onde que se inicia o fantástico da vida? Então a gente começa a falar da origem da vida, a máquina de inventar, o cérebro”, enumera o carnavalesco. “Brinca com o sobrenatural da imaginação dos ser humano, que é fantástico também, onde causa o medo e o arrepio. O ser humano inventa coisas que não existe”.

Ainda de acordo com ele, o enredo passa pelo universo da literatura, onde o ser humano se encanta com o mundo e brinca com coisas surreais. “A começa a conhecer muitos personagens que encantam a mente humana e a gente brinca com isso”, contou.

Por fim, ele contou que a escola finaliza o Carnaval deixando um recado para o público: “seria fantástico se tudo no mundo fosse harmonia. Se todo mundo pudesse ter o olhar de uma criança”.

Pelo trigésimo ano seguido, Ernesto Teixeira segue como intérprete. A Gaviões da Fiel será a sexta escola a desfilar na sexta-feira, dia 5 de fevereiro, primeira noite de desfiles do Carnaval de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.