Dragões da Real traz o nordeste para São Paulo e encanta com Asa Branca

  • Por Jovem Pan
  • 26/02/2017 03h22
SP - CARNAVAL 2017/SP/DRAGÕES DA REAL - GERAL - Integrantes da Escola de Samba Dragões da Real no segundo dia de desfiles do carnaval de São Paulo, realizado no Sambódromo do Anhembi, zona norte da cidade, na madrugada deste domingo. 26/02/2017 - Foto: WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO Estadão Conteúdo Dragões da Real conta saga do povo nordestino

Ligada aos torcedores do São Paulo Futebol Clube, a Dragões da Real, uma das escolas de samba mais novas do Carnaval paulistano, entrou no Sambódromo do Anhembi para homenagear o nordeste brasileiro com o samba-enredo “Dragões da Real canta Asa Branca”. A agremiação da Vila Anastácio, na Zona Oeste de São Paulo, que busca o seu primeiro título, foi à quarta a desfilar neste sábado.

Com 2800 componentes, a Dragões da Real usou trechos da música “Asa Branca”, do Rei do Baião Luiz Gonzaga, para contar a saga do povo nordestino através de suas 19 alas. Diferente das demais agremiações que se apresentaram até o momento, a escola de samba realizou um desfile teatralizado.

Entre os destaques da Dragões da Real estava o cantor Raimundo Fagner, que atravessou a passarela do samba no carro dos interpretes. Sambando, a ex-BBB Cacau Coluccie a jornalista Mônica Apor levantaram o público na arquibancada.

Comandada pelo Mestre Tornado, a bateria da agremiação também chamou a atenção no desfile, ao realizar coreografias ao longo do Sambódromo e durante a entrada no recuo. Com experiência em vários carnavais, Simone Sampaio, rainha da bateria da Dragões da Real, se destacou pela simpatia e beleza.

A escola de samba cruzou o Anhembi em 63 minutos, sem sustos. Quando o portão foi fechado, a alegria tomou conta dos integrantes e da diretoria da Dragões da Real, que tiveram que superar o incêndio que atingiu e destruiu todas as alegorias da agremiação no último Carnaval. O fato obrigou a escola a começar o trabalho tudo do zero, exigindo muito trabalho e dedicação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.