No clima de paz, atual campeã Império de Casa Verde quer “mundo melhor”

  • Por Jovem Pan
  • 26/02/2017 02h09
SP - CARNAVAL-CASA-VERDE - GERAL - Carnaval SP 2017. Desfile da escola de samba Império de Casa Verde, válida pelo Grupo Especial, no Sambódromo do Anhembi em São Paulo (SP), neste domingo (26). 26/02/2017 - Foto: PETER LEONE/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Estadão Conteúdo Império da Casa Verde promove a paz no sambódromo do Anhembi

A atual campeã Império de Casa Verde foi ao Anhembi com a responsabilidade de buscar o bicampeonato usando o samba-enredo “Paz – O império da nova era”. Para começar o seu desfile, logo na linha de frente do carro abre alas um imponente tigre branco alado, animal que representa a escola, batendo asas e mexendo a boca surpreendeu o público. A agremiação tem como costume levar para a avenida enormes carros alegóricos.

A rainha da bateria da Império, Valeska Reis, desfilou vestida de pomba da paz e a madrinha da escola, a modelo Lívia Andrade usou uma fantasia batizada de “Soberania Angelical”, que está avaliada em R$ 40 mil.

Além do grande carro abre alas que levava o símbolo da escola, um outro carro tinha a pomba branca, que simboliza a paz e canhões que disparam flores. O último carro da Império de Casa Verde entrou na avenida cheio de crianças e foi muito aplaudido durante o desfile.

Ao final da apresentação da atual campeã, Rodrigo e Jéssica, mestre-sala e porta-bandeira, respectivamente, acabaram passando mal. Eles precisaram ser socorridos na dispersão e a mestre-sala foi levada para uma ambulância. Para se ter ideia do esforço que Jéssica teve durante o desfile, a fantasia dela pesava quase 40 kg.

O carnavalesco da escola, Jorge Freitas, está com 100% de aproveitamento, já que este é seu segundo ano na Império. Para buscar o segundo título consecutivo, Freitas falou em despertar nas pessoas esse sentimento que o mundo tanto necessita.

“Estamos na maior festa popular do povo brasileiro, nada melhor do que o Carnaval para fazermos um momento de reflexão. O centro do nosso tema é: temos que preservar tudo o que Deus nos deu para que possamos deixar o mundo melhor para os nosso filhos e netos”, afirmou.

A Império de Casa Verde foi a terceira a se apresentar no último dia de desfiles em São Paulo e a expectativa na escola é grande para seguir no topo do grupo especial.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.