Diretor de carnaval da Acadêmicos do Tucuruvi conta sua história

  • Por Jovem Pan
  • 20/02/2014 20h54

Marcelo Japonês é o diretor de carnaval da Acadêmicos do Tucuruvi

Jovem Pan/Cris Santos Marcelo Japonês do Tucuruvi

Sexta colocada em 2013, a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi apresentará o enredo “Uma fantástica viagem ao mundo da imaginação infantil”, com cores, brilho e um personagem fundamental na passarela do samba, o diretor de Carnaval, Marcelo Coutinho, o “Japonês”. Ele conversou com a JOVEM PAN.

“Estou muito feliz em relação ao que vamos fazer na avenida. A proposta é muito interessante”, disse.

O diretor completou: “Decidimos, a partir do enredo, de vir com um carnaval alegre e irreverente, que traduz o brilho da festa, representando bem a criança”.

Ele explicou um pouco de seu cargo: “Nós respiramos um pouquinho de cada setor pessoa, trabalha com o presidente nas compras, vemos fantasias, no barracão; é uma série de coisa, com a ajuda de todo mundo, conseguimos nos sair bem”.

O Japonês se mostrou disposto a ajudar na hora do desfile: “Se tiver que empurrar o carro, fazemos com o maior carinho. É a nossa função, não tem jeito”.

Marcelo tem uma longa história no carnaval: “São 14 anos de Tucuruvi , participei de quase todos os setores da escola: bateria, harmonia, barracão, coordenação de ala; é um grande amor, me identifiquei muito com a agremiação”.

“Meus pais gostam muito do carnaval, meu avós também. Hoje eu trabalho, mas por amor, sou formado em educação física, mas dedico minha vida toda para o carnaval”, contou.

Ele fez o balanço geral: “É muito gratificante ver o nosso sonho traduzido na avenida, não tem preço”.

A Acadêmicos do Tucuruvi terá a frente da bateria de Mestre Augusto a rainha Nadege Delduque e a Madrinha Livia Andrade.

Confira a entrevista completa no áudio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.