Bloco Quizomba estreia em desfile solo em São Paulo com repertório eclético

  • Por Jovem Pan
  • 31/01/2015 19h34

Ensaio do bloco Quizomba para o Carnaval 2015

Reprodução/Facebook Ensaio do bloco Quizomba

A Avenida Sumaré com a Avenida Paulo VI ficará pequena no dia 8 de fevereiro quando o bloco Quizomba se apresentar. O bloco carioca se apresenta em São Paulo há dois anos e cria novas versões para músicas internacionais e clássicos da MPB.

O organizador André Schmidt contou para os ouvintes da Jovem Pan sobre a chegada do bloco em São Paulo, que desfilará na capital paulista pela terceira vez. “É um bloco carioca que começou em 2001, mas de tanto a galera de São Paulo pedir para o Quizomba fazer algo na cidade, resolvemos trazer nosso bloco”, contou.

Nos últimos dois anos, o Quizomba se apresentou junto com o Bloco do Baixo Augusta, sendo esta a primeira vez em desfile solo. Mas o ecletismo da bateria garante que o bloco sozinho seja capaz de agitar a multidão. “Tocamos samba de marchinha, muito pop, rock, ritmos próprios”, revelou André. E prosseguiu: “Tim Maia, Alceu Valença, O Rappa, Paralamas do Sucesso, Skank, uma linda mistura brasileira. Este ano também teremos Caetano Veloso. ‘Happy’, do Pharrell Williams. ‘Índio Quer Apito’. O tema será indígena”.

No Rio de Janeiro, o grupo carrega 30 mil pessoas. Como é o primeiro ano de desfile, André contou que espera uma quantidade menor, mas garantiu satisfação: “Se tiver entre 5 e 10 mil pessoas, vamos adorar”. A concentração começa às 14h e o desfile acontece das 15h às 18h.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.