Brad Pitt defende Netflix e diz que novo filme não seria realizado sem eles

  • Por Jovem Pan
  • 23/05/2017 12h17
War Machine (2017) Brad Pitt Divulgação Brad Pitt defende Netflix e diz que novo filme não seria realizado sem eles

Brad Pitt resolveu reforçar o time que apoia a Netflix, que vem sendo muito atacada no Festival de Cannes. O ator, que protagoniza o filme “War Machine”, afirmou que a produção não teria sido possível sem a ajuda do serviço de streaming. O filme estreia na plataforma em 26 de maio.

“Muito honestamente, sem um sistema de entrega como a Netflix, este filme não teria sido feito. Ou se fosse feito, teria sido com um sexto do orçamento apenas … há um grande grau de dificuldade para conseguir dinheiro. Eu acho que o risco financeiro é realmente difícil para os estúdios assumirem neste momento”, explicou.

Pitta acredita que há espaço para todos nas produções tanto para cinemas quanto para serviços como a Netflix. Para ele, quem sai ganhando são os atores e diretores, além dos fãs que consomem este conteúdo.

“Há mais conteúdo sendo feito, tem mais risco lá fora. Há mais filmes, mais histórias a serem contadas, há mais cineastas recebendo chances. Eu acho que isso não é nada além de um momento fantástico para todos nós”, respondeu à imprensa na Premiere do filme, no Roppongi Hill, em Tóquio, no Japão.

O astro de 54 anos elogiou a plataforma de streaming pela coragem de investir em filmes originais e afirmou que tudo tem sido muito excitante.

“Tem sido muito excitante para nós, como David (Michod) disse, dar um grande salto para esse, especificamente. E foi um movimento grande e ousado da Netflix, fracamente”, completou.

A Netflix tem sido alvo de vaias e manifestações contrárias à sua presença no Festival de Cannes 2017, que acontece até o próximo dia 28. O presidente do júri, o cineasta Pedro Almodovár, fez um manifesto crítico ao serviço de streaming na abertura do festival.

“As plataformas digitais são enriquecedoras, mas devem assumir os diferentes sistemas e respeitar as janelas de exibição”, opinou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.