Brasil concorrerá com três filmes no Festival de Veneza

  • Por Efe
  • 29/07/2015 12h28
PAULÍNIA, SP, BRASIL, 18-11-2012: O ator Juliano Cazarre se concentra durante as filmagens do filme Serra Pelada, de Heitor Dhalia, em Paulínia (SP). (Foto: Gabo Morales/Folhapress, ILUSTRADA) Folhapress juliano cazarré em paulínia

O Brasil tem três filmes representando o país na mostra “Horizontes” da 72ª edição do Festival de Veneza, que começa no dia 2 de setembro na cidade italiana.

Marcando a estreia da diretora carioca Anita Rocha da Silveira em um longa-metragem, “Mate-me Por Favor” conta uma história que mescla mistério, drama e humor e que tem como pano de fundo uma série de assassinatos que despertam a imaginação de um grupo de jovens. O elenco é composto por Bernardo Marinho, Valentina Herszage, Dora Freind, Julia Roliz e Mariana Oliveira.

Já o filme “Boi Neon” representa a segunda produção do cineasta pernambucano Gabriel Mascaro. Juliano Cazarré é o protagonista do longa, que também conta com Vinicíus de Oliveira, Maeve Jinkings, Aline Santana e Carlos Pessoa. A trama acontece no nordeste do Brasil e narra o drama particular de um vaqueiro e sua família.

O Brasil também será representado no festival pelo filme “Tarântula”, curta-metragem do baiano Aly Muritiba e da paranaense Marja Calafange. Em 20 minutos, a produção conta a história de uma família religiosa que mora em um casarão e se vê ameaçada com a chegada de um novo morador à casa. Ana Clara Fischer, Giuly Biancato, Luma Domingues Zanetti, Malu Zanetti Domingues compõem o elenco do curta.

“Horizontes” é a competição internacional destinada às novas tendências estéticas e expressivas do cinema mundial. Ao todo, 33 curtas e longas-metragens disputam essa mostra competitiva, a segunda mais relevante do festival. Entre os concorrentes há produções de Israel, Irã, Estados Unidos, China e Índia, entre outras

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.