Um dos maiores clássicos do cinema, “E.T. – O Extraterrestre” completa 35 anos neste dia 11 de junho. O filme de Steven Spielberg, que abalou o mundo após o seu lançamento, ainda hoje é reverenciado e prestigiado.

Além de encantar o mundo com a história de um extraterreste, o filme "descobriu" atores mirins que encantaram na tela. Drew Barrymore, que hoje é uma grande conhecida do cinema, despontou depois de viver Gertie na produção. Henry Thomas, que interpretou Elliott, ganhou prestígio depois do clássico.

Trinta e cinco anos após o lançamento do filme, alguns dos atores se consolidaram no mundo do cinema. Outros passaram por altos e baixos e há aqueles que deram um tempo na profissão.

Saiba por onde andam os principais atores de “E.T. – O Extraterrestre”:

Henry Thomas – Elliott

Henry Thomas foi praticamente descoberto em “E.T. – O Extraterrestre”. Desde então, ele passou por altos e baixos em Hollywood. Seu trabalho mais recente no cinema foi no terror “Ouija: Origem do Mal”, em 2016, onde interpretou um padre que investiga o caso de uma garota possuída. Além do longa, o ator também está na série “Grip And Electric”, que estreou esse ano. Para 2018, ele estreará no drama de ação “Riptide” ao lado de Val Kilmer.

Drew Barrymore – Gertie

Drew Barrymore foi, talvez, a que mais se destacou em Hollywood depois de aparecer em “E.T”. Em 2017, a atriz voltou a dar uma guinada na carreira na nova série da Netflix, “Santa Clarita Diet”, que já tem 2ª temporada garantida. Além de aparecer nas telas, Drew tem atuado muito por trás das câmeras, como produtora executiva. Inclusive, ela esteve por trás do filme “Freak Show”, que estreou esse ano. 

Robert MacNaughton – Michael

Um dos primeiros papeis de Robert MacNaughton no cinema foi como Michael em “E.T.”. O ator, no entanto, deixou a vida artística de lado nos anos 90 e retornou em 2015 nos filmes “Frankenstein vs. A Múmia” e “Vietnam War Story”. Desde então, ele voltou a ficar recluso e não tem projetos em vista.

Dee Wallace – Mary

Dee Wallace já era uma conhecida do público quando apareceu no filme como a mãe de Elliott, Gertie e Michael. Depois do sucesso de “E.T.”, ela continuou no cinema e traçou uma extensa carreira com vários personagens no currículo – alguns sendo pequenas participações e em filmes menores. Desde 2015, ela está na série adolescente “Just Add Magic”, da Amazon. Para os próximos anos, ela tem cerca de 10 projetos para serem lançados, entre eles longas e curta metragens.

Peter Coyote – Keys

Peter Coyote também já tinha experiência no cinema quando viveu o misterioso Keys. Depois de “E.T.”, ele chegou a trabalhar com diretores como Roman Polanski e Pedro Almodóvar, mas nenhum papel lhe rendeu tanto destaque. Seu filme mais recente foi o “1 Mile To You”, em que interpretou um técnico esportivo.