Faturamento da Netflix deve superar as bilheterias de cinema até 2020

  • Por Jovem Pan
  • 15/06/2017 12h48 - Atualizado em 29/06/2017 00h29
Reprodução Trama girará em torno de médicos que investigam uma mutação do vírus da Zika

Os serviços de streaming continuam crescendo cada vez mais e, ao que tudo indica, logo serão maiores do que o cinema. Essa é a previsão da empresa PwC, a mesma responsável pelos resultados do Oscar.

De acordo com relatório divulgado pela PwC, o faturamento da Netflix e da Amazon deve ter um crescimento de cerca de 30% em seu faturamento, alcançando a marca de US$1,81 bilhões até 2020.

O montante seria superior ao arrecadado pelas bilheterias de cinema no Reino Unido, que possui uma previsão de faturamento de US$1,80 bi para a mesma data.

Segundo a empresa, no entanto, o faturamento maior dos streamings em relação às bilheterias não deve afetar significamente as grandes redes de cinema, que devem continuar a existir.

“O número positivo para essas plataformas não significa que a indústria de filmes morrerá. Os sucessos de bilheterias como ‘Rogue One’ e ‘Animais Fantásticos’ são provas vivas de que ainda existem motivos para assistir à grandes produções no cinema”, explicou um representante da empresa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.