Contra o humor “violento”, Marisa Orth divulga musical baseado em filme de Almodóvar

  • Por Jovem Pan
  • 12/12/2015 15h55
SÃO PAULO, SP, 16.11.2015: MUSICAL-SP - A atriz Marisa Orth na estreia do musical "Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos". (Foto: Bruno Poletti/Folhapress) Bruno Poletti/Folhapress marisa orth

A atriz Marisa Orth participou do programa Mundo da Bola deste sábado (12) e deu detalhes do espetáculo “Mulheres À Beira de Um Ataque de Nervos”, baseado em obra do cineasta Pedro Almodóvar, em cartaz em São Paulo.

O musical se passa na década de 1980 e mostra o desejo de diferentes mulheres de se casarem. “Gosto de me divertir pensando, as coisas que me fazem pensar me divertem mais. Essa comédia me diverte muito. O humor é gigantesco”, disse a atriz.  “Quando eu fiz Magda uma personagem de ‘Sai de Baixo’, tinha uma crítica em mulheres fúteis ultra consumistas, que não melhora, não estuda, tudo depende do marido, é uma crítica velada”, considerou.

Para Marisa Orth, não há regra para o humor, mas “tem que ser engraçado”  para todos. “Tem um humor claramente doloso, é bullying. Só um pedaço da classe dá risada, o outro tá chorando”, falou ao considerar piadas “violentas”. “Gosto de humor inclusivo, que fala o quanto todos nós somos bizarros e estranhos”, disse.

“Acho super que a gente tem que entrar na campanha do positivo e engraçado, e rir de si mesmo. Mais que rir do outro. Enfiar o dedo na ferida do outro eu acho que não é caminho para graça, acho muito violento. Quando a gente ri da gente, é algo muito generoso”, citou.

O espetáculo “Mulheres À Beira de Um Ataque de Nervos” fica em cartaz até 20 de dezembro no Teatro Procópio Ferreira (R. Augusta, 2823 – Cerqueira César. São Paulo), com sessões às quintas, sextas, sábados e domingos. A temporada volta em 7 de janeiro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.