“É um espetáculo brasileiro”, diz diretor de “Uma Luz Cor de Luar”

  • Por Jovem Pan
  • 24/02/2016 18h01
Divulgação Thiago Gimenes fala sobre sucesso de "Uma Luz Cor de Luar"

Depois de duas temporadas de sucesso em Campos do Jordão, o musical “Uma Luz Cor de Luar” vem para a capital paulista e estão realizando as últimas apresentações neste final de semana. Thiago Gimenes, diretor do espetáculo, contou para Cris Santos, repórter da Jovem Pan, os detalhes deste sucesso da Fundação Lia Maria Aguiar.

“É um espetáculo que pode ser definido como para a família mesmo. O ‘Luz Cor de Luar’ é uma metáfora sobre o que é o amor e essa ideia começou a partir de um texto de um amigo chamado Rafael de Castro, que é o autor. E nós decidimos fazer com que esse texto virasse um musical”, disse Gimenes.

Ainda de acordo com o diretor, o processo de composição das músicas levou cinco a seis meses, sendo que foram criadas por ele. Ele contou também que, no começo de 2015, eles prepararam os alunos para a temporada de São Paulo.

“O ‘Luz Cor de Luar’ é um espetáculo completamente brasileiro, que fala da fauna do nosso país, os nossos parques e conta a história desse menino, que sai de um ilha onde já é órfão, e sai em busca dessa missão que é encontrar a luz cor de luar. E cai nessa ilha que é governada pela rainha Harpia [Claudia Ohana] e, a partir disso, ele descobre o universo dos pássaros. Ele é o único humano a cair nessa ilha, quando ele descobre o segredo da rainha Harpia e encontra a luz cor de luar, que é o amor”, contou o diretor.

Thiago disse ainda que todos os atores são alunos da Fundação, que se preparam o ano inteiro para a montagem dos espetáculos. “A Fundação busca a transformação dos jovens através da arte. Nosso intuito é justamente prepara-los profissionalmente para o mercado artístico”, explicou.

Serviço: Na sexta-feira, o espetáculo acontece às 21h e, no sábado, a peça tem duas sessões: às 15h e 20h. No domingo, a última apresentação será às 15h. O palco é no Teatro das Artes, dentro do Shopping Eldorado. Os ingressos custam R$ 70.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.