“Estou muito contente”, revela Tarcísio Meira sobre volta aos palcos após 20 anos

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2015 17h07

Ator completa 80 anos em outubro e volta aos teatros após um longo hiato

Divulgação “Estou muito contente”

Nesta sexta-feira (4) estreia “O Camareiro” nos teatros, marcando a volta de Tarcísio Meira aos palcos, após quase 20 anos afastado. Ele, que completa 80 anos no próximo mês, fez sua última peça em 1996, “E continua… tudo bem”, ao lado da esposa Glória Menezes.

“É uma peça muito bonita. Para mim, é um personagem especialmente difícil, porque eu vou fazer um ator que faz um ator, então são dois personagens ao mesmo tempo. É bem difícil, mas está valendo a pena o sacrifício, estou muito contente”, revelou o veterano em entrevista à Jovem Pan.

A trama foi escrita na década de 80, por Ronald Harwood, e também já deu origem ao filme “O Camareiro Fiel”. A história, que se passa durante a 2ª Guerra Mundial, conta a intimidade e os bastidores de um grupo de teatro, entre os amores, as conquistas e decadência.

Em cena com Tarcísio estará Kiko Mascarenhas, que também é um dos idealizadores do projeto, disse que todo elenco deu uma contribuição ao produto final. “Eu recebi este texto. É muito engraçado você pensar na peça quando você lê, em um primeiro momento, como ela vai ser, e a forma que ela vai tomando à medida que as ideias vão sendo acrescentadas e a gente tem em cena hoje um espetáculo muito bem acabado, muito rico de detalhes”, definiu ele.

Apesar de uma situação dramática, a peça aborda o tema com sensibilidade e muito bom humor, surgindo quase que como uma homenagem aos artistas teatrais.

“O teatro é uma metáfora também para falar de luta e sobrevivência, então é uma peça cheia de possibilidades e de interpretação. Há pessoas que vão se ligar mais na historinha, na saga dos personagens, e outras que vão ouvir muito bem os recados que o autor colocou lá dentro e que extrapolam ao simples pedacinho de mundo que aquele é o camarim. É uma peça mágica neste sentido, porque lida com a alma humana, com as nossas misérias cotidianas, as nossas precariedades”, adiantou o diretor Ulysses Cruz.

Confira aqui as entrevistas:

 

Serviço:
“O Camareiro”, estreia em 4/9
Teatro Porto Seguro
Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo / SP
Sextas e sábados: às 21h, Domingos: às 18h
Quanto: R$ 80 a R$ 100
Maiores informações: 3226-7310

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.