Livro de crônicas oferece acessibilidade com versão em audiolivro

  • Por Agencia Brasil
  • 17/04/2014 12h43

Histórias cotidianas vividas ou presenciadas pela jornalista e escritora Clara Arreguy são contadas no livro Catraca Inoperante, lançado durante a II Bienal Brasil do Livro e da Leitura, realizada em Brasília. A obra é uma coletânea de crônicas, resultado do trabalho de Clara Arreguy nas redações dos jornais Correio Braziliense e Estado de Minas. Confira a entrevista com a escritora:
 

A versão lançada durante a Bienal deste ano é uma reedição do livro publicado em 2011. Desta vez, a autora buscou a inclusão de pessoas cegas ou com dificuldade na leitura e incluiu um CD, no qual os textos são lidos ou interpretados por 28 convidados, de locutores de rádio e jornalistas – como a própria autora – a atores e cantores, como Fernanda Takai.

Apesar do material ser direcionado às pessoas com deficiência, Clara afirma que há também mais pessoas que se interessam em ouvir as crônicas. “É um CD para ouvir no carro, no engarrafamento, no caminho de casa, de casa para o trabalho. Outros públicos que podem se divertir ouvindo boas histórias”, conta.

Leia mais notícias sobre a Bienal Brasil do Livro e da Leitura

Abaixo, você pode ouvir duas das 40 crônicas do livro. A divertida Como vai o sábado, que mostra uma rotina comum nas redações de jornais – especialmente na editoria de Cultura, e a dramática No dia em que ele morreu, que retrata a admiração e o sentimento da autora com a partida do ex-beatle John Lennon.

Como vai o sábado

No dia em que ele morreu
 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.