Há oito anos a ONG Celebridade Vira-Lata, criada pela publicitária e ativista da causa animal Luli Sarraf, reverte os valores da venda do Calendário Celebridade Vira-Lata em mutirões de castrações em comunidades e bairros da periferia, remédios, auxílio em rações, socorro de animais em situação de risco e adoções responsáveis. Até hoje a ONG contabiliza mais de 8 mil castrações. “Queremos bater 9 mil ainda este ano e vamos conseguir, declara Luli.

Em cada edição, uma mais linda do que a outra, a publicação traz fotos e histórias dos cães que foram adotados e estão felizes.“São diversos depoimentos inspiradores que relatam o sucesso da decisão de ter um animal de estimação, independente da raça e condição física”, diz a publicitária.

Desde a sua concepção, o calendário sempre foi estampado com fotos, desenhos, artes gráficas de cães até porquê Magnólia, que tocou o coração de Luli e foi a grande responsável para que ela tomasse coragem, abandonasse a carreira e de dedicasse criação da ONG, era uma cachorrinha. Mas, esta edição traz uma grande novidade: pela primeira vez, uma folhinha também terá um gatinho. O mês de março é estrelado por Rabisco e Nicolau, um gato e um cão, que convivem como irmãos. “Além de cães, sempre castramos gatos também e, de uns anos pra cá, tem aumentado nossa demanda em relação aos felinos, então pensamos em homenageá-los também. As pessoas vão se surpreender e tenho certeza que vão gostar. Ficou lindo”, explica.

Pelo segundo ano, o Carnaval de São Paulo ganha destaque no mês de fevereiro do calendário. Esse ano, as cachorrinhas que vivem na Sociedade Rosas de Ouro foram devidamente fantasiadas para contar suas histórias e, para o ano que vem, quem marca esse mês especial para os apaixonados pela maior festa cultural é Frederica, rainha do coração do mestre de bateria Juca da agremiação Águia de Ouro, que fará um espetáculo em homenagem ao sentimento mais puro que une homens e bichos. Não serão utilizados nenhum material de procedência animal em fantasias e alegorias.

Evento

“O objetivo é reunir amantes de animais para celebrar esse amor com informação, concientização da melhora da relação entre a sociedade e os animais”, explica Luli. Serão seis horas de atividades na Casa das Caldeiras com uma extensa programação com exposições de arte (inspirada em animais), live painting, palestras (diversos temas), bazar de outras ONGs e empreendedores pet friendly, comidas veganas, DJs, workshop de terapias complementares, atividades cooperativas para criança e contação de histórias. Para encerrar esse evento glamouroso, a escola de samba Águia de Ouro pomoverá um show com bateria.

A cada edição, os organizadores buscam incluir mais entidades de proteção animal e empresas do mercado pet e veganas. Estarão presentes: Natureza em Forma, Rancho dos Gnomos, Projeto Segunda Chance, Adote um Gatinho, Desabandone, Amigos de São Francisco, Mundo Gato, Casa de Cãoridade, Sociedade Vegetariana Brasileira, Surya Solidária. A festa é do lançamento do calendário 2017 mas também celebra o “Dia Mundial Do Animal", comemorado em 4 de outubro.

Serviço:

Festa do Dia Mundial Do Animal e
Lançamento: Calendário Celebridade Vira-Lata 2016

Data: 30 de outubro

Horário: das 14h às 20h

Local: Casa das Caldeiras

End: Av. Francisco Matarazzo, 2000 - Pompéia

*****Entrada Gratuita Haverá arrecadação de doações de ração no local

Dica importante: A festa é pelos animais, para as pessoas, animais não gostam de ambientes agitados, ele ficará melhor acomodado em casa.


PROGRAMAÇÃO

Exposições de Arte: da Celebridade Vira-Lata, Daniel Bazco, Simone Siss, Dan Mabe, Daniel Carvalho, Felipe Bit, Julia Angulo

Música: Dj e modelo Giulia Henne - das 14 às 18:30h / Escola de Samba Águia de Ouro – 19h

Gastronomia Vegana: Casa da Coxinha Vegana, Bem - te - Vegan, Paladar Vegano, Mun, Santuário Terra dos Bichos, Canto da Terra, Candy Comeu

Infantil: Mesa de recreação, jogos cooperativos, contação de histórias

Animais: São bem-vindos uma vez que se trata de um evento para humanos que amam animais, porém, o evento é direcionado para o público humano. Solicita-se que leve apenas animais bem socializados com pessoas e outros animais, a utilização de guia é obrigatória, assim como focinheira para animais de grande porte e o recolhimento das fezes dos animais. Durante o show da escola de samba os animais não serão permitidos no local.

Bazar: Calendário Celebridade Vira-Lata e diversas ONGs com produtos institucionais para angariar fundos para suas atividades, diversas empresas da área de animais de estimação (com produtos feitos sem nenhuma matéria prima de procedência animal) e veganas.

Palestras:
14:15 - Resultados Celebridade Vira-Lata - Luli Sarraf - Fundadora da Celebridade Vira-Lata

14:30 - Nutrição Vegetariana - Dra. Paula Gandin - Nutricionista

15:30 - Castrações da Prefeitura de SP - Dra Monica Maria de Almeida - Médica Veterinária do CCZ/SP
16:00 - Mutirões de Castração - Dra Katia Chubaci e Dra Amélia Oliveira - Médicas Veterinárias especializadas em medicina do coletivo
16:50 - CED - Captura Esterilização Devolução - Eduardo Pedroso - Fundador da Bicho Brother
17:00 - Notícias do Santuário - Marcos e Silvia Pompeu - Fundadores do Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos

Workshop de Terapias Complementares para Animais
14h - Homeopatia para emergência animal - Dra Maria Eugênia Carreteiro - médica veterinária e fundadora da Canto da Terra
15h - Yoga - Ricardo Henrique - instrutor de yoga - Casa Jaya
16h - Cerimonia de Cura Animal - Andreia Freixada - bióloga, sócia fundadora da Biofauna
17h - Plantas medicinais - Diego Mortele - farmaceutico, sócio-fundador da Green Ativos
Tenda de aplicação de reiki das 14h às 17h