No ritmo do reggae, Acadêmicos do Tatuapé canta o Maranhão e desponta como favorita

  • Por Jovem Pan
  • 10/02/2018 04h45 - Atualizado em 13/02/2018 18h09
Jovem PanEscola apresentou enredo "Maranhão – Os Tambores Vão Ecoar na Terra da Encantaria"

Atual campeã do Carnaval de São Paulo, a Acadêmicos do Tatuapé foi a quinta escola a entrar no sambódromo do Anhembi, já na madrugada deste sábado (10). E a agremiação da Zona Leste levantou a torcida com o enredo “Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra da Encantaria”.

O samba-enredo da escola destacou a riqueza cultural e as belezas naturais do segundo maior estado nordestino. Da música, à culinária, passando pela história, lendas populares e religiosidade do seu povo.

Com 26 alas, cinco alegorias e 3.200 integrantes, a Acadêmicos do Tatuapé teve um desfile sem contratempos. Destaque para a bateria, comandada por Higor Oswaldo da Silva, o Mestre Higor, que conseguiu introduzir a base do reggae em sua batida.

O que também chamou a atenção no desfile da agremiação foram os suntuosos carros, como o abre-alas que retratava a chegada dos franceses e holandeses ao Maranhão, trazendo elementos de poder e riqueza.

A Acadêmicos do Tatuapé cruzou o sambódromo dentro do tempo, não interferindo na evolução da escola, fazendo um desfile que a coloca como favorita ao bicampeonato.

Confira as imagens do desfile da Acadêmicos do Tatuapé: