Além de ter uma boa voz, Clodovil também se destacou na política

  • Por Jovem Pan
  • 15/09/2014 07h39
Clodovil 180309

Depois de uma carreira como estilista, ator e apresentador de TV, Clodovil Hernandes dedicou os anos finais de sua vida à política. Em 2006, tornou-se o terceiro deputado federal mais votado do país, com quase 500 mil votos. “Vocês acreditaram em cada trampobolho, né. Dessa vez não vai ser assim. Agora, por que eu escolhi o 11? Porque 24 já era, agora é um atrás do outro”, disse ele durante a sua campanha política.

Clodovil foi conhecido por fazer declarações ousadas e consideradas polêmicas na Câmara dos Deputados, como quando defendeu o tratamento do câncer de próstata pelo SUS: “Outro dia eu estava passando uma emenda a respeito do câncer de próstata, que é uma coisa dolorosa, porque eu me debato todos ods dias para que esta porposta seja feita para os pobres. O problema do câncer de próstata é a sequela que deixa. Eu sei porque eu tive. Pegue um sujeito pobre, sem instrução, e dê um câncer que deixa ele impotente. A casa dele cai, porque a mulher não vai aceitar bem a impotência”, disse ele em uma das sessões.

O deputado foi diagnosticado com o tumor maligno na próstata em 2005, e faleceu em março de 2009 por conta de um acidente vascular cerebral. Confira no áudio mais pensamentos defendidos pelo político.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.