Música “Ronda” fez muito sucesso nas noites da década de 1950

  • Por Jovem Pan
  • 16/09/2014 07h51
Divulgação Inezita Barroso lançou o sucesso da noite "Ronda"

Inezita Barroso ficou conhecida na década de 1950 por lançar a canção Ronda. Tuta e Nilton Travesso trabalharam no programa da cantora, e relembram algumas curiosidades. “O mais bacana é que a cada número musical ela trocava de roupa. O programa tinha trinta minutos, e enquanto ela trocava de roupa, o Manuel Vítor Filho desenhava o cenário do próximo número, e ela já estava pronta. Tinha um tempo que nem o público podia imaginar que ela estava trocando de roupa”, conta Travesso.

A música foi gravada no Rio de Janeiro porque Inezita foi gravar Marvada Pinga. Na gravadora, os produtores tentavam pensar qual seria uma boa canção para o lado B do LP, e Ronda foi escolhida para entrar no disco.

Eduardo Gudin, quando produziu um LP para a cantora Márcia, também lançou mão do hit do momento nas boates: “Foi uma música muito conhecida pela noite, entao parecia uma música de sucesso. Mas entre o sucesso do pessoal da noite e do Brasil todo, existe uma diferenca. Coloquei um samba para chamar a atenção para o disco, mas sabendo que o samba ia desaparecer e Ronda ficaria como um clássico”. Confira no áudio trechos de entrevistas em que Gudin e Márcia falam sobre a gravação do LP, assim como a canção Ronda na voz de Inezita.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.