“Música tem qualidade, e não idade”, acreditava Miltinho

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2014 08h02
Música: Milton Santos de Almeida, o Miltinho, cantor carioca posa para foto, no Rio de Janeiro, RJ. (Rio de Janeiro, RJ, 05.03.2008. Foto de Rafael Andrade/Folhapress) Folhapress Miltinho

Em homenagem a Miltinho, que faleceu no dia 7 de setembro, aos 86 anos, Tuta e Nilton Travesso relembram um depoimento em que ele fala sobre a música. Miltinho teve grande participação no início da TV Record, e se apresentou no Show do Dia 7. Ele também era integrante de grupos como Cancioneiros do Luar, Namorados da Lua, Anjos do Inferno e chegou a viajar para os Estados Unidos com Carmen Miranda.

“Onde esta a idade da música? Eu acho que a música não tem idade, porque senão o que seria do nosso Hino Nacional? É uma das músicas mais velhas que existe. E a música popular é calcada na música clássica. Eu acho que música tem qualidade, não tem idade”, argumentou ele.

Para o cantor de Mulher de Trinta, um dos repertórios mais bonitos é de Sílvio Caldas. “O repertório de Sílvio e a divisão que Sílvio tem, ele atrasa mais do que eu o tempo. E ele não é ritmista, ele é violinista, ele segura e depois vai buscar na frente. Eu não sou capaz, eu atraso dois ou três tempos. Ele poderia e deveria ter uma academia de como se divide, para que o jovem visse o Sílvio tocar o violão e dividir uma melodia”, disse Miltinho.

Confira no áudio a música Com que roupa, nas vozes de Miltinho e Elza Soares, e Chão de Estrelas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.