O talento de Elizeth Cardoso foi descoberto por Jacob do Bandolim

  • Por Jovem Pan
  • 10/09/2014 07h37
Reprodução Elizeth Cardoso jovem

Elizeth Cardoso, conhecida como A Divina, teve o talento descoberto no aniversário de 16 anos, em 1936. Tuta e Nilton Travesso relembram uma entrevista da cantora, que aconteceu na casa dela, no Rio de Janeiro. Ela conta como o tio convidou amigos do meio musical para a festa de aniversário, e que Jaboc do Bandolim estava presente.

“Entre um Chopp e outro, meu tio falou que alguém deveria pedir que eu cantasse alguma coisa, e Jacob me pediu para cantar”. Assim o músico percebeu que a jovem tinha talento para cantar, e um mês depois, no dia 18 de agosto, telefonou para ela convidando para um teste na Rádio Guanabara.

Precisou convencer o pai de Elizabeth a deixá-la ir para a rádio, e pai e filha seguiram juntos para o teste. A Divina escolheu as canções Do amor ao ódio e Duas lágrimas para apresentar. “Fiz o teste em meio a grandes artistas. Aracy de Almeida, Noel Rosa, nomes que na época brilhavam na constelação do mundo artístico”, descreveu ela, com carinho. Confira no áudio o depoimento completo, assim como trecho da canção Naquela Mesa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.