Em SP, bloco Pinga Ni Mim arrasta multidão na 23 de Maio ao som de sertanejo

  • Por Estadão Conteúdo
  • 12/02/2018 18h37
Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo Bloco de carnaval, bloco de rua, pinga ni mim, carnaval são paulo, carnaval, Ao som de clássicos da música sertaneja, o bloco Pinga Ni Mim empolgou os foliões que suportaram calor de até 33ºC em São Paulo

Em seu segundo ano no carnaval de rua de São Paulo, o bloco Pinga Ni Mim arrastou uma multidão de amantes do sertanejo na Avenida 23 de Maior, na zona sul, na tarde desta segunda-feira. Ao som de clássicos como “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, e muitos sucessos de duplas mais novas, como Jorge e Mateus e Fernando e Sorocaba, o bloco empolgou os foliões que suportaram calor de até 33ºC e disputaram as sombras dos viadutos que cruzam a 23 de Maio.

“Estou achando maravilhoso. Vim de Fortaleza passar o carnaval aqui. Eu amo sertanejo, disse a publicitária Caroline Egyed, de 23 anos, que gastou cerca de R$ 1.700 para curtir o carnaval na capital paulista com uma amiga.

O Pinga Ni Mim foi o único bloco a desfilar pela 23 de Maio nesta segunda, o que levou um número menor de pessoas para o novo endereço do carnaval de rua paulistano. No domingo, 11, segundo a Prefeitura ds São Paulo, 1,2 milhão de pessoas curtiram a passagem de três grandes blocos na via.

“Achei maravilhoso aqui (23 de Maio). Estrutura melhor, menos empurra-empurra e uma acústica boa. É o novo circuito Barra-Ondina”, disse Nathalia Takenobu, de 32 anos, fundadora do bloco, comparando o carnaval paulistano ao de Salvador.

Primeiro bloco sertanejo de São Paulo, o Pinga Ni Mim estreou em 2016 percorrendo a avenida Hélio Pellegrino, na zona sul da capital, reunindo cerca de 35 mil pessoas.

23 de maio, pinga ni mim, carnaval, bloco de carnaval, carnaval de rua

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.