Ernesto Teixeira, da Gaviões da Fiel, fala do desfile de 2014

  • Por Jovem Pan
  • 24/02/2014 16h40

Ernesto Teixeira é o intérprete oficial da Gaviões da Fiel

Jovem Pan/Cris Santos Ernesto da Gaviões

Ele é a voz da Gaviões da Fiel há quase 30 anos. O inconfundível Ernesto Teixeira se prepara para o Carnaval 2014, ano em que a escola prestará uma homenagem a Ronaldo Fenômeno. O intérprete conversou com a JOVEM PAN.

Ele explicou a escolha do enredo: “Mais um carnaval, um diferente do que temos feito. Agora, homenagearemos o Ronaldo, esportista, batalhador, que sofreu percalços, mas os venceu, que é um sinônimo do que é o brasileiro”.

Ernesto não escondeu sua paixão pela agremiação: “Ela representa minha própria vida. Desde que me entendo por gente estou na Gaviões, participo da organizada, vou ao estádio, me aperfeiçoei nessa coisa de cantar e compor. Meu dia a dia tem muito a ver com o Corinthians e com o carnaval”.

“Efetivamente, a gente vive a Gaviões e o Corinthians. É minha personalidade: gosto de chegar, participar e me envolver. Sou o presidente do conselho deliberativo, que é o órgão máximo da entidade, discute os temas principais da agremiação”, completou.

Teixeira dividiu um fato curioso de sua carreira: “Em 1990, esse conselho quis extinguir a parte do carnaval. Fiz uma proposta para que o carnaval continuasse, eu e um grupo pagaríamos as dívidas e, se desse lucro na avenida, permaneceríamos na festa. Se eu fosse uma pessoa comum, um associado, talvez a escola não estivesse desfilando hoje”.

O intérprete analisou o carnaval de hoje: “O lado da competição tem essa coisa de ser decidido por décimos hoje em dia, as escolas são muito niveladas, cada vez mais, por cima. Em termos de espetáculo e cultura é um negócio interessante para a cidade e o país”.

Ernesto acredita que a Gaviões está no caminho certo: “O trabalho está melhorando a cada ano, no que diz respeito aos detalhes, em cada quesito, que é o grande segredo para o sucesso. O diferencial é o clima da avenida na hora, de convocar a Fiel para cantar junto, é difícil de nos segurar”.

“A Gaviões correspondendo com boas fantasias, alegorias e animação, isso vai trazer o público junto. Fechando esse ciclo, temos grandes chances de chegar ao título”, acrescentou.

A dedicação com a Gaviões e o Corinthians é tanta que a maior parte do seu tempo está voltada para desenvolver projetos que resgatam a trajetória do time e da escola do coração.

Confira a entrevista completa com Ernesto Teixeira no áudio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.