Ana Luísa Castro, Miss Brasil 2015, renuncia ao título; entenda

  • Por Jovem Pan
  • 29/06/2015 14h46

Ana Luísa Castro Reprodução/Instagram Ana Luísa Castro

Neste sábado, a representante do estado de Sergipe Ana Luísa Castro foi eleita a Miss Brasil 2015, mas ela já não possui mais o título. De acordo com a organização do evento, ela não poderia sequer ter concorrido, por ser oficialmente casada.

Aos 23 anos, a modelo é casada com Tanguy Backer, também modelo e ator, e a união é oficial apenas na Bélgica. Entretanto, a burocracia para homologar o casamento no Brasil já está em andamento. Sendo assim, como o casamento fere o regulamento do concurso, Ana Luísa perdeu a coroa para a Miss São Paulo, Catharina Choi Nunes, segunda colocada.

“Anteriormente à minha candidatura ao concurso Miss Mundo Brasil, informei ao meu coordenador estadual sobre a união com Tanguy De Backer, na Bélgica, união esta que está em processo homologação tanto na Bélgica quanto no Brasil. Com a orientação e informação dada pelo meu coordenador estadual de que a organização do concurso estava ciente e de acordo com a minha candidatura, segui em frente com toda a minha dedicação e esperança como representante de Sergipe no Miss Mundo Brasil. Infelizmente, não era o caso. Só após a coroação isso me foi revelado”, disse a Miss em comunicado à organização do evento.

A modelo ainda continuou a se explicar, destacando que não foi uma decisão fácil ceder a coroa de mulher mais bonita do Bradil. “Esta homologação pode se dar em um futuro próximo, o que poderia causar problemas para mim e para o concurso nacional. Por isto, é através desta nota que entrego a coroa e o título à vice Miss Mundo Brasil, com grande tristeza no coração”.

Por fim, ela destaca que não foi sua intensão esconder seu casamento para a organização do Miss Brasil: “asseguro que em nenhum momento agi de má fé. Espero manter o contato e amizade com a organização do Miss Mundo Brasil e que a segunda colocada possa assumir e honrar este título com a mesma intensidade que o fiz nesse curto período de tempo”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.