Atriz de “Sex And The City” pode se candidatar ao governo de Nova York

  • Por Jovem Pan
  • 06/08/2017 15h07
Reprodução/FacebookCynthia Nixon (à esquerda) tem sido sondada pelos liberais

A atriz Cynthia Nixon, que interpretou a advogada workaholic Miranda Hobbes no seriado Sex And The City, pode se candidatar ao governo do estado de Nova York. A informação foi divulgada nesta semana pelo The Wall Street Journal.

O segundo mandato do atual governador Andrew Cuomo se encerra no ano que vem e, segundo a publicação, a estrela tem sido sondada pelos liberais para ser candidata pelo partido. “A candidatura já foi articulada antes, mas ela recusou no passado. Pessoas próximas disseram que agora ela está considerando. A atriz não quis comentar o caso”, disse o jornal.

Caso aceite a proposta, Nixon terá que passar pelo longo processo do sistema eleitoral norte-americano e tentar derrotar companheiros de partido – incluindo o próprio Cuomo – nas eleições primárias. Stephanie Mine, presidente da Câmara de Syracuse, e Terry Gipson, antigo senador de Nova Iorque, também estariam na difícil disputa.

A estrela já é conhecida nos Estados Unidos pelo seu envolvimento político. Em 2013, participou da campanha do atual presidente da Câmara de Nova York, Bill de Blasio. Atualmente, tem atuado em prol da comunidade LGBT e apoiado alguns projetos em educação pública.