Candidata da França é eleita Miss Universo

  • Por EFE
  • 30/01/2017 08h34
ROL01. Manila (Philippines), 30/01/2017.- Iris Mittenaere (R) from France is crowned the 65th Miss Universe by her predecessor, Pia Alonzo Wurtzbach (L) from the Philippines during the coronation night of the Miss Universe pageant at the Mall of Asia Arena in Pasay City, south of Manila, Philippines, 30 January 2017. A total of 86 candidates competed for the crown. (Filipinas, Francia) EFE/EPA/ROLEX DELA PENA ROLEX DELA PENA/EFE Iris Mittenaere

A francesa Iris Mittenaere foi coroada Miss Universo 2016 na festa da competição realizada em Manila, e sucede no título de beleza mundial a filipina Pia Wurtzbach, que ganhou a edição de 2015.

Em segundo lugar ficou a representante do Haiti, Raquel Pélissier, e em terceiro a colombiana Andrea Tovar.

Mittenaere, de 24 anos de idade e 1,73 metro de altura, estudante de odontologia e modelo de Lille, se tornou a segunda francesa a ganhar o título, mais de seis décadas depois que sua compatriota Christiane Martel, em 1953.

A festa, apresentada pelo americano Steve Harvey com a assistência da modelo Ashley Graham no Mall Of Asia Arena de Pasay de Manila, começou com a escolha das 13 semifinalistas de um total de 86 candidatas de todo o mundo.

Após a primeira etapa aconteceram desfiles em trajes de banho e vestidos de gala, e o número de candidatas foi se reduzindo até nove, seis e finalmente três depois que as candidatas foram submetidas às perguntas dos seis membros do júri.

Após o anúncio de que a representante colombiana tinha ficado em terceiro lugar, a francesa e sua concorrente haitiana ficaram frente a frente durante breves momentos de tensão até que Harvey pronunciou o nome da ganhadora.

Mittenaere, que se destacou por sua elegância na passarela, foi para a competição como Miss França 2015, título que ganhou em representação da região de Nord-Pas-de-Calais.

Miss Brasil

A brasileira Raissa Santana ficou entre as 13 primeiras colocadas e foi eliminada na seleção do Top 9 durante a competição. Raissa tem 21 anos, é estudante de marketing e foi a primeira negra a representar o Brasil na competição em três décadas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.