Cantor francês Richard Anthony morre aos 77 anos

  • Por Jovem Pan
  • 20/04/2015 11h40
Divulgação <p>Richard Anthony é considerado um dos maiores cantores franceses</p>

O cantor popular francês Richard Anthony morreu nesta segunda-feira (20) em sua casa nos Alpes Marítimos, no sul da França, aos 77 anos, em função de um câncer, informou a rede de televisão “France 3”.

Conhecido por canções como “J’entends siffler le train”, Anthony foi o líder da geração yéyé francesa.

Nascido no Cairo, em 1938, o cantor passou sua infância entre Egito, Inglaterra e Argentina e se fixou em Paris para estudar.

Seus primeiros passos na música foram influenciados pelo pop inglês, que levou para a França com uma versão de “You are my destiny”, de Paul Anka.

Anthony alcançou o sucesso com a música “Nouvelle Vague”, que lançou pela produtora Columbia a partir de uma adaptação da banda americana “The Coasters”.

O cantor gravou a maior parte de suas canções entre Paris e Londres, onde conheceu os integrantes dos “Beatles”. O músico manteve uma relação próxima com o quarteto.

Segundo uma lenda popular, Paul McCartney teria se apaixonado pela primeira esposa de Anthony, Michelle, a quem o grupo dedicou uma canção com o mesmo nome.

Anthony era bastante conhecido na Espanha e Argentina e gravou algumas música em espanhol. O cantor lançou mais de 600 canções e vendeu 50 milhões de discos em todo o mundo.

Seu último show foi em 2012, no teatro “Olympia”, em Paris, com a turnê “Age Tendre”, que reuniu vários artistas dos anos 60.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.