Ed Westwick, astro de “Gossip Girl”, é acusado por atriz de estupro

  • Por Jovem Pan
  • 07/11/2017 11h28 - Atualizado em 07/11/2017 11h33
Reprodução Ed Westwick como Chuck Bass A atriz diz que o caso aconteceu em 2014

O ator Ed Westwick, um dos protagonistas da série Gossip Girl, foi acusado de estupro pela atriz Kristina Cohen. A norte-americana revelou em sua página do Facebook que o ato ocorreu no ano de 2014.

Na esteira das diversas denúncias que vem aparecendo após Harvey Weinstein ser acusado de assédio sexual por mais de 60 mulheres e o astro Kevin Spacey ter perdido seu emprego em “House Of Cards” pelo mesmo motivo, Cohen resolveu contar a sua história, o que ela chama de “período obscuro da vida”.

“O último mês tem sido incrivelmente difícil. Assim como muitas outras mulheres, eu também tenho uma história de assédio. Eu fui estuprada há três anos. Foi um período obscuro na minha vida. Minha mãe estava morrendo por causa de um câncer e eu não tinha tempo e condições de processar o que aconteceu comigo. Eu enterrei a minha dor e culpa para receber a devastação que veio com a morte da minha mãe, três meses depois”, comentou.

A jovem de 27 anos explicou que namorou um produtor que era amigo de Westwick e que ambos foram convidados para jantar na casa do galã. Em certo momento, o artista sugeriu que todos fizessem sexo, o que a deixou desconfortável. Ao ter seu pedido para ir embora recusado pelo ex-namorado, Cohen foi para um dos quartos descansar, quando foi acordada abruptamente por Ed, que estava a molestando sem seu consentimento.

“Eu namorei um produtor que era amigo do ator Ed Westick. Foi esse produtor que me levou na casa de Ed, quando eu o conheci pela primeira vez. Quando ele sugeriu que ‘todos nós deveríamos fazer sexo’ eu quis ir embora. Mas o produtor não queria deixar Ed desconfortável e sair. Ed insistiu que ficássemos para o jantar. Eu disse que estava cansada e que queria ir embora, tentando sair dessa situação desconfortável”, revelou.

“Ed sugeriu que eu cochilasse no quarto de hóspedes. O produtor disse que ficaríamos mais 20 minutos e poderíamos ir embora. Eu fui para o quarto, deitei e acabei dormindo. Eu fui acordada abruptamente com Ed em cima de mim, com seus dedos dentro do meu corpo. Eu pedi para ele parar, mas ele era muito forte. Eu lutei o quanto eu pude, mas ele pegou meu rosto, me sacudiu, dizendo que queria fazer sexo comigo. Eu fiquei paralisada, aterrorizada. Eu não podia me mover. Ele me segurou e me estuprou”, continuou.

Ameaçada por conta do poder de Westwick na indústria cinematográfica em relação à ela, Kristina afirmou que odeia ver nomes como o do seu estuprador respeitados publicamente. Vale lembrar que o ator foi nomeado como “pessoa modelo para o mundo” pela Universidade de Oxford.

“Foi um pesadelo e os dias seguintes não foram melhores. O produtor disse que a culpa foi minha, que eu participei por vontade própria. Ele me dizia que eu não podia falar nada, porque Ed iria atrás de mim, me destruiria e eu poderia esquecer minha carreira de atriz”, disse Kristina. “Eu sinto nojo de ver homens como Ed respeitados publicamente. Entrevistado por lugares renomados como a Oxford Union Society na Oxford University, quando ele foi nomeado como uma ‘pessoa modelo para o mundo’. Como isso termina? Ed usando a fama e o poder para estuprar e intimidar, mas continuam por aí, conquistando elogios”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.