Fernanda Lima publica foto das babás dos filhos e é chamada de racista; confira

  • Por Jovem Pan
  • 03/08/2015 21h16

Fernanda Lima passa por mal entendido no Instagram

Reprodução/Instagram Fernanda Lima

Na tarde desta segunda-feira (3), a apresentadora Fernanda Lima passou por maus bocados em sua conta no Instagram. Ao postar uma foto das babás de seus filhos, mostrando que em sua casa ela não exige uniforme dos funcionários, ela fez uma legenda divertida, mas que foi levada para outro lado por alguns de seus seguidores.

“Aqui em casa não tem essa de babá vestida de branco! Ó o grau das mina!”, escreveu Fernanda na legenda da postagem, que ainda levava a hashtag #nannystyle (“estilo de babá”, em português). Entretanto, como as funcionárias eram negras, uma seguidora da apresentadora começou a polêmica.

“O mais triste desse país não é o fato de estarem vestidas de branco ou não, é o fato de sempre vermos pelo passado escravocrata esse tipo de foto, a Sinha branca falando ‘Olha minhas negras não vivem na senzala, são da casa’. Pode até tratar bem mas infelizmente elas sempre serão as babás e a sinhá sempre será a boazinha tipo Princesa Isabel. Um dia, neste país, ainda vamos ver os negros no poder e não só subalternos como essa foto #prontofalei”, escreveu.

E a apresentadora decidiu argumentar com sua seguidora, justamente para explicar a ela que não foi racista ao contratar duas babás negras para lhe ajudar com seus filhos. “Querida, essas meninas são filhas de uma grande amiga e não trabalhavam. Quando tive meus meninos, liguei pra ela perguntando se elas queriam uma oportunidade de trabalho porque eu estava disposta a ensinar, já que saquei que, apesar de difícil, a profissão de babá pode ser muito rentável”, começou Fernanda Lima.

“Desde então elas convivem com a nossa família, comemos na mesma mesa, conversamos e trocamos confidências como amigas. E ainda as remunero muito bem, Sem queixas nem crise por parte de ninguém. Boa tarde pra vc tb”, escreveu a apresentadora. Na íntegra, ela deu sua resposta em quatro comentários, pelos quais aproveitou para desabafar sobre as redes sociais.

“To meio cansada dessas discussões e interpretações de texto alucinadas da rede”, escreveu Fernanda Lima, que por fim, admitiu concordar com sua seguidora. “E também torço pela alternância de poder. Seria maravilhoso um presidente negro. Pelo menos concordamos em um ponto”, disse.

Não satisfeita, a fã da apresentadora quis reforçar seu ponto de vista: “como sou uma pessoa educada e antes que os seguidores da Sinhá Fernanda comecem a me xingar (…), não vão entender nunca mesmo, passando 127 anos da abolição, que vemos a mesma cena: brancos patrões e negros empregados. Tenho certeza que vocês não vão querer que esse quadro mude. Afinal, quem vai servir, né?”, escreveu a eguidora.

Por fim, Fernanda Lima ainda comentou mais uma vez e pediu para que seus fãs não brigassem entre si: “Acho o diálogo rico e pertinente. Principalmente se não houver ofensas. Seguimos assim ou paramos por aqui. Beijos. Não briguem, por favor”, escreveu, e encerrou a discussão.

 

Aqui em casa não tem essa de babá vestida de branco! Ó o grau das mina! #nannystyle @angeladiasantos @tayaliiz

Uma foto publicada por @fernandalimaoficial em

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.