Marília Pêra foi avisada de sua morte: “ela ficou catatônica”, disse irmã

  • Por Jovem Pan
  • 04/02/2016 19h52

Marília Pêra em cena em "Pé na Cova"

Reprodução/Globo Marília Pêra em cena em "Pé na Cova"

Quase dois meses depois da morte de Marília Pêra, a irmã da atriz ainda não está acostumada com a ausência da estrela da televisão brasileira. “Não sei explicar, é muito difícil. Não tem nada a ver com religião, eu não sou assim. Mas é muito complicado não tê-la, é muito esquisito, dolorido ainda”, disse Sandra de acordo com o “Extra”.

Em parceria com a atriz, ela trabalhou na fotobiografia de Marília, que seria lançada no dia 14 de dezembro. Como ela acabou falecendo dias antes, a chegada do livro às lojas foi adiada para a data que seria seu aniversário de 73 anos, 22 de janeiro. Em entrevista, Sandra contou eu tem todas as lembranças da irmã.

“A mais lindinha de todas aconteceu uma semana antes de ela morrer. Estávamos na sala de casa e, para distrair a cabeça, ela quis ouvir uma entrevista que ela havia dado para a rádio MEC. Fiquei sentada ao seu lado. Ela ficou sorrindo. Vi que aquilo fez um bem e falei para ouvirmos as bases do CD que ela estava gravando. Marília estava cantando lindo, baixinho… Ficamos ouvindo, conversando, fazendo planos”, contou.

Apesar das alegrias, Sandra disse também que se lembra do dia em que o médico informou Marília Pêra que não tinha mais muito tempo de vida, e o aviso foi dado sem que ninguém perguntasse.

“O médico disse isso para ela sem que ninguém perguntasse. ‘Você já parou para pensar na sua finitude? A partir de agora, você vai sentir muita falta de ar, vai perder os movimentos de não sei onde. Você tem seis meses de vida’. Ela ficou catatônica e nunca mais voltamos lá. Marília falava comigo: ‘Ele precisava dizer isso?’. E ficou se perguntando: ‘Então, eu vou morrer em abril? Em abril?’. Eu dizia que não, que ele era limitado. Sofremos muito juntas”.

“Sofremos muito juntas. Foi uma sentença. O cara que estuda os tumores precisa entender que em volta dos tumores existe uma pessoa ali, frágil”, lamentou Sandra.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.