0:00
0:00

No dia do combate à homofobia, famosos se posicionam e pedem luta e respeito

  • Por Jovem Pan
  • 17/05/2017 17h12
Reprodução/ InstagramReprodução/ InstagramFamosos destacam importância do combate à homofobia na web - Instagram

O dia 17 de maio marca o Dia Internacional do Combate à Homofobia e, pelas redes sociais, os famosos não deixaram a data passar em branco.

Taís Araújo, Cauã Reymond, Leandra Leal e Cleo Pires foram apenas alguns dos muitos famosos que usaram suas redes sociais para destacar a importância do dia de hoje e do combate à homofobia.

“Dia de unirmos nossas lutas por aqueles que tanto sofrem com a violência, a impunidade e a invisibilidade. A homofobia é mais uma das variadas facetas do machismo que encontramos diariamente. Lutemos pelo direito de expressar o amor, pelo direito de existir e resistir, para que nossas irmãs e irmãos tenham suas vidas respeitadas”, escreveu Taís Araújo.

Leandra Leal lembrou que a homossexualidade deixou de ser tratada como doença em 1990 e ressaltou: “um passo muito recente e que ainda precisa de muitos avanços”.

Confira os posts:

Hoje é Dia Internacional Contra a Homofobia. Claro que TODOS OS DIAS são de luta, de aprendizado, de desconstrução, mas a data de hoje é importante para lembrar de como o preconceito é devastador. 17 de maio de 1990 foi o dia em que a Organização Mundial da Saúde tirou o termo “homossexualismo” da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde. Isso quer dizer que apenas a partir de 1990 a homossexualidade deixou de ser tratada como doença. É um passo muito recente e que ainda precisa de muitos avanços. Escolhi essa foto pra representar o dia porque, além de estar acompanhada da minha Divina Diva @janedicastro, uma artista incriveland, nós estamos na Parada Gay de Copacabana, evento que festeja a diversidade, questiona o preconceito, movimenta o setor econômico e cultural… evento esse cheio de amor, causa e propósito e com o qual o prefeito Marcelo Crivella quer acabar. #LoveIsLove.

Uma publicação compartilhada por Leandra Leal (@leandraleal) em

Hoje, 17 de maio é o Dia Internacional contra a Homofobia, Biofobia e Transfobia. Essa data foi escolhida para lembrar a exclusão da homossexualidade como doença, segundo a Organização Mundial de Saúde em 1990. De lá pra cá muitas coisas aconteceram, avanços e até mesmo atos que nos levam a crer que ainda precisamos, e muito, falar sobre homofobia, criar leis que assegurem os direitos das pessoas que sofrem com essas agressões. Tá rolando uma onda retrograda que precisa ser revista, como o absurdo do campo de concentração e tortura de gays na Chechênia e o crescente índice de morte de travestis e transexuais no Brasil. Não podemos nos calar!! Homofobia é crime. #naoahomofobia #17demaiodiainternacionalcontraahomofobia #maisamorporfavor #respeito #diversidade #igualdade ❤

Uma publicação compartilhada por CLEO (@cleopires_oficial) em

Viva o amor! ❤️ #diamundialcontrahomofobia

Uma publicação compartilhada por Carol Castro ✨C.C✨ (@castrocarol) em

No Dia Internacional de Combate à Homofobia, espalhe cores, espalhe amor! Viva a diferença!!! #LoveIsLove

Uma publicação compartilhada por Paolla Oliveira (@paollaoliveirareal) em

Salve o respeito e o amor ao próximo! Viva a diferença! #loveislove

Uma publicação compartilhada por Dan Stulbach (@danstulbach) em