“Nós vamos silenciar o senhos nas urnas”, diz America Ferrera a Trump

  • Por Jovem Pan
  • 02/07/2015 19h25

América Ferrera escreve carta aberta a Donald Trump

Reprodução/Instagram América Ferrera

Nesta quinta-feira (2), a atriz americana America Ferrera, filha de pais hondurenhos, escreveu uma carta aberta ao empresário magnata Donald Trump. Publicada pelo jornal ‘Huffington Post’, a carta busca responder aos insultos ditos por Trump em relação aos imigrantes latinos, por exemplo que são estupradores e traficantes.

As calamidades foram esplanadas por Trump durante seu discurso para anunciar a candidatura à Presidência dos Estados Unidos e geraram vários protestos. O México, por exemplo, não participará do Miss Universo, assim como a Costa Rica.

Na sua vez de se manifestar, America Ferrera escreveu uma carta intitulada “Obrigada, Donald Trump”, em que lista os motivos pelos quais o empresário não terá chances de se eleger como líder do Mundo Livre.

“Nós vamos silenciar o senhor nas urnas”, diz a atriz que estrelou a série ‘Ugly Betty’.  Ainda no texto, revela que ele vive “em um mundo de fantasia desatualizado de uma América intolerante”. Entretanto, como a pessoa otimista que é, consegue encontrar um motivo para lhe agradecer: por lembrar que “ainda existem pessoas antiquadas, em vias de extinção, que devemos continuar combatendo”.

Na carta, America ainda destaca que a comunidade latina nos Estados Unidos não para de crescer. Segundo a atriz, ela aumentou 9% entre 2002 e 2012, enquanto o número de americanos caucasianos apenas 5,8%.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.