0:00
0:00

Assista ao vivo

Pizzaria desenha Victoria Beckham anoréxica em anúncio e estilista cogita processo

  • Por Jovem Pan
  • 08/08/2017 16h29
Reprodução/ TwitterEquipe de Victoria Beckham se pronunciou sobre anúncio "difamatório"

Uma pizzaria na Inglaterra está prestes a receber um processo de Victoria Beckham. O local usou a cantora em uma propaganda que viralizou por seu conteúdo difamatório e, agora, pode ter que encarar medidas jurídicas.

O anúncio traz um desenho de Victoria Beckham de biquíni, com os ossos à mostra, usando uma faixa que diz “ícone fashion da anorexia”. A propaganda ainda compara a modelo com a massa da pizza do local ao dizer: “nossa nova massa ‘magra’ como Victoria Beckham com só 2 milímetros”.

A modelo se pronunciou sobre a propaganda através de sua equipe. “É altamente inapropriado banalizar essa doença e difamatório ser tão insensível com a reputação de uma pessoa a esse ponto. Assim, estamos procurando aconselhamento jurídico”, disse seu representante à Fox News.

À iTV, o gerente da pizzaria, Soni Sidhu, mostrou surpreso com a repercussão negativa ao anúncio. “Estou genuinamente horrorizado que alguém se ofendeu”, disse ao explicar que o cartaz era “para divertir as pessoas, fazê-las sorrirem e escaparem das dificuldades do dia a dia”.

Ainda assim, Sidhu afirmou que não pretende retirar o anúncio de circulação. “Se, na Inglaterra de 2017, tivemos que retirar essa propaganda, então será um triste dia para a liberdade de expressão”, falou.