“Tenho pé de maconha em casa”, diz Gregorio Duvivier durante debate

  • Por Jovem Pan
  • 30/11/2015 13h21

Humorista defende bandeira da descriminalização das drogas

Divulgação “Eu tenho pé de maconha em casa”

Na última semana aconteceu o Debate Quebrando o Tabu, promovido por uma organização de mesmo nome, no Instituto Singularidades, em São Paulo, a fim de se discutir temas que são considerados tabus para a sociedade, como religião, política, feminismo, entre outros.

Entre os participantes estavam o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Eduardo Jorge, Mônica Bergamo, Drauzio Varella, Jean Wyllys e Gregorio Duvivier.

No entanto, um dos momentos que mais chamaram a atenção foi a fala enfática de Gregorio, que é a favor da descriminalização das drogas no Brasil e assumiu plantar maconha.

“Eu tenho pé de maconha em casa, falo isso todos os dias. Estou falando isso há um ano e estou esperando a polícia bater na minha casa e não bate. Inclusive, eu tenho dois pés de maconha já. É verdade, e a polícia não bate na minha casa. Já falei isso mil vezes”, contou.

O humorista ainda foi além e criticou o fato de não se promover um debate sincero sobre o assunto, assim como em outros temas considerados polêmicos.

“Por favor, me prendam. Não é proibido isso? Por que não me prendem? É porque sou branco, rico e moro no Rio de Janeiro. Então, no final, estou acreditando que o debate não é só comportamental, é financeiro. Existe a criminalização da pobreza. Não é da maconha, não é do aborto. O crime no Brasil é ser pobre”, completou.

Confira aqui trecho que inicia aos 55 minutos:  

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.