0:00
0:00

Glória Maria relembra reportagem na Jamaica: “saí de mim”

  • Por Jovem Pan
  • 17/03/2017 12h48
ReproduçãoReproduçãoGlória Maria relembra reportagem na Jamaica: “saí de mim”

Quem não se lembra da icônica reportagem de Glória Maria na Jamaica, para o Globo Repórter em 2016? Nesta sexta-feira (17), a jornalista tomou café com Ana Maria Braga no “Mais Você” e relembrou a passagem pelo país, além dos efeitos que sentiu ao fumar a erva ganja.

Maria revelou que a comunidade era a mais radical de todas no país e que seu produtor negociou por três meses para que pudessem gravar. Obrigada a realizar todo um ritual no local, a veterana disse que ficou fora de si quando fumou a erva, voltando a ter noção das coisas 10 horas depois apenas.

“Essa erva é a ganja, que é uma erva da Jamaica. Essa comunidade é a mais radical de todas. O meu produtor ficou três meses negociando para a gente entrar lá. O deus dessa religião é essa erva. Aqui a gente pode dizer que é a marijuana, a maconha. Então, para entrar lá, tinha que cumprir todo o ritual e, na despedida, tinha que fumar esse cachimbo. Eu estava com muito medo. Eu saí de mim. Só voltei a mim umas dez horas depois. Eu incorporei outra pessoa, e eles me consideraram uma divindade, porque eu fumei e não engasguei. E eles viram que eu saí de mim. Eles disseram: ‘Você é uma rastafári. Você, em outras vidas, foi uma rastafári, por isso você reagiu assim”, explicou.

Glória ainda se divertiu com os memes que a internet criou após a reportagem. A jornalista também mostrou que gosta muito de reggae, dançando o ritmo para a apresentadora ver.