0:00
0:00

Há 32 anos, Super Mario Bros. era lançado: veja 5 curiosidades do game

  • Por Jovem Pan
  • 13/09/2017 17h04
ReproduçãoA aventura dos irmãos Mario e Luigi começou em 1985

O dia 13 de setembro marca uma data histórica para os fãs de games. Nesta data no ano de 1985 um dos jogos mais clássicos foi lançado: Super Mario Bros.

O jogo em que Mario e Luigi tentam salvar uma princesa com cogumelos mágicos e cristais poderosos rodou o mundo e, até hoje, é um fenômeno. Afinal, quem não consegue identificar a música tema de Super Mario Bros?

O lançamento do game começou a mudar a realidade dos jogos. Até hoje, o Super Mario Bros, que foi relançado diversas vezes, é um dos mais vendidos da história.

Para comemorar os 32 anos do jogo, conheça algumas curiosidades de Super Mario Bros:

Super Mario Bros. foi lançado como a despedida do controle NES

O jogo é considerado um dos primeiros grandes games do controle NES, mas a Nintendo tinha outra intenção. Super Mario Bros. era para ser o último grande jogo do controle antes de ser substituído já que, no Japão, o sistema Famicom Disk System já existia. A novidade, no entanto, reviveu o NES.


Mario não era a estrela do jogo

Pode parecer bizarro, mas quando o jogo foi lançado Mario não era o personagem central. Ao invés, o jogo trazia uma forma quadrada para iniciar o game. Com o alto número de vendas do jogo, o co-diretor decidiu trocar esse “quadrado” e, temporariamente, decidiu colocar Mario. Desde então o personagem não saiu mais do centro.


Mario com armas e foguete?

Inicialmente, Mario não seria o personagem gentil que conhecemos. A Nintendo desenvolveu o jogo de ação com muito mais ação e, nessa primeira versão, Mario usava armas e voava em foguetes e nuvens.


Jackie Chan inspirou o jogo

O Kung-Fu foi uma grande inspiração para os movimentos de Super Mario Bros. e, no Japão, existia um jogo com o nome do esporte que era inspirado no fime “Spartan X”, de Jackie Chan. Sendo assim, os pulos e movimentos foram baseados nos do ator.


A bizarra história por trás do jogo

O manual de instrução do Super Mario Bros. revela uma história sombria para o jogo. Na verdade, Bowser e Koopa são criaturas mágicas do mal que transformaram todos do Reino em arbustos, tijolos e cogumelos. Sendo assim, sempre que você, enquanto joga, bate em algum desses objetos, você está matando alguém. Além disso, o jogo nunca reverte esse feitiço. Você pode salvar a princesa, mas tudo continua o mesmo.

  • Tags: