Louis Vuitton é eleita marca de luxo mais valiosa do mundo; confira

  • Por Jovem Pan
  • 22/05/2015 22h17

Louis Vuitton é eleita marca de luxo mais valiosa do mundo

Reprodução/Instagram Louis Vuitton é eleita marca de luxo mais valiosa do mundo

A lista anual da revista ‘Forbes’ das 100 marcas mais valiosas do mundo, que tradicionalmente elege como as primeiras empresas de tecnologia, como Apple, Microsoft e Google, surpreendeu na edição divulgada nesta quinta-feira (21). A grande vencedora do mercado de luxo foi a gigante da moda Louis Vuitton.

Uma vitória para a moda como um todo, a chegada da marca à 14ª posição é mains ainda um motivo de comemoração para o diretor criativo Nicholas Ghesquière. Em comunicado liberado à imprensa no começo deste ano, meses antes da lista da ‘Forbes’, a marca destacou a importância do ano de 2014 para a grife.

“Para a Louis Vuitton, 2014 foi caracterizado por um forte momento criativo, dominado pela recepção entusiasmada dos primeiros desfiles de Nicholas Ghesquière e dos novos produtos”, anunciou a marca.

Outras marcas de moda que chegaram ao top 100 da ‘Forbes’ foram a rede H&M (em 33º) e a grife Gucci (em 42º). O total de grifes de luxo na lista, em comparação com os outros anos, é surpreendente: Hermès, na 51ª posição; Cartier, na 55 ª posição; Zara, na 58 ª posição; Coach, na 63 ª posição; Rolex, na 65 ª posição; Prada, na 74 ª posição; Chanel, na 85 ª posição; e Ralph Lauren e Target,  na 89 ª posição e 92 ª posição.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.