Elton John, Caetano & Gil confirmados em festival pop em Madri

  • Por Agencia EFE
  • 23/04/2015 14h33

Madri, 23 abr (EFE).- “O festival de pop de Madri pretende oferecer espetáculos exclusivos a preços populares” pela primeira vez nos quase 200 anos de história do Teatro Real de Madri, o Universal Music Festival, que nesta primeira primeira edição receberá Elton John, Caetano Veloso com Gilberto Gil.

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira no coliseu operístico de Madri, o presidente da gravadora Universal Music Spain, Narcís Rebollo, revelou os nomes dos artistas que, de 20 a 27 de julho, se apresentação na edição inaugural deste evento, que pretende se transformar em “um clássico da cidade”.

“Por causa da magia especial deste lugar, as pessoas vêm aqui para desfrutar de eventos únicos, ao contrário de outros festivais, onde o público é menos respeitoso”, ressaltou o diretor.

Sob a premissa de organizar “shows únicos” à altura do edifício que os receberá, o britânico Elton John fará pela primeira vez em Madri um espetáculo somente ao piano com todos seus grandes sucessos.

Rebollo disse que o autor de “Your song” está “emocionado” de poder atuar no Teatro Real e decidiu adiar suas férias para poder participar do festival.

Além do artista inglês, que abrirá o evento, outro dos shows especiais será o Caetano Veloso e Gilberto Gil. Há 20 anos os baianos não atuavam juntos, e em 2015 os dois completam 50 anos de carreira.

O veterano cantor espanhol Raphael, que no final de 2014 reeditou junto à Orquestra da RTVE alguns de seus clássicos em “De amor & desamor”, iniciará com esta apresentação dia 22 sua tour sinfônica mundial. Este show no festival ainda se transformará em DVD.

Lo Barrio, um dos artistas que mais reúne público na Espanha, encerrará o evento dia 27 de julho.

O cantor Miguel Poveda apresentará dia 23 seu último disco, “Sonetos e poemas para a liberdade”, e o colombiano Juanes, cantor que mais ganhou Grammys Latinos, empatado com Alejandro Sanz, fará dia 24 um “espetáculo diferente com convidados especiais”.

As entradas estão à venda a partir de hoje, a 15 euros os ingressos mais baratos. Por causa do valor popular e pela relevância dos shows, Rebollo se referiu ao projeto como uma iniciativa “quase de mecenato”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.