Julio Iglesias garante que canta com mais paixão do que um garoto de 20 anos

  • Por Agencia EFE
  • 12/09/2014 18h16

Javier Roibás Veiga.

Rio de Janeiro, 12 set (EFE).- Perto de completar 71 anos, Julio Iglesias, um dos cantores latinos de maior sucesso das últimas décadas, garante que cantar “rejuvenesce”, e que, atualmente, o faz com mais paixão do que um garoto.

De sua casa em Porto Rico, o cantor espanhol deu uma entrevista por telefone à Agência Efe e nela afirma que na turnê que começará amanhã no Brasil, e que passará por 11 cidades, o público pode esperar ver “um bode de 70 anos que canta com mais paixão que um garoto de 20”.

“Quando não canto, fico muito entediado. O mais importante é a paixão e exigir o máximo de si mesmo. Se você perde isso não sobra mais nada”, garante o artista, que completará 71 anos em 23 de setembro, ao ser questionado sobre o segredo para se manter na ativa.

De fato ele não para. Ele conta que no último mês o produtor de um canal da TV americana o acompanhou por todos os lados. A perspectiva é de que seja lançado no ano que vem um especial de três horas sobe sua vida.

A fama de galã foi uma constante que o acompanhou ao longo de toda sua carreira. Nos últimos meses, surgiu um “meme” na internet que brinca com este lado do cantor.

“Como não vou conhecer? Os meus amigos sempre me mandam. Eu morro de rir com essas coisas. Se soubesse que essa foto daria tanta repercussão teria feito outro gesto. Não sei qual, mas teria aproveitado melhor”, assegura o cantor em tom descontraído.

Junto há mais de 20 anos com Miranda Rijnsburger, com quem se casou oficialmente em 2010, o cantor não escondeu sua preferência por “mulheres de verdade, que valem a pena. Profundas, inteligentes e valentes”, e afirma que acha graça quando lhe perguntem da fama de sedutor aos 70 anos.

O artista, cuja a série de show no Brasil se estenderá até 19 de outubro, disse que encara este novo desafio com “esperança infinita” já que acredita que seja não possível repetir um percurso com este tipo de magnitude e intensidade. Ele esclarece, no entanto, que esta turnê “não será a despedida dos palcos”.

Nos shows no Brasil, que começarão com a apresentação em Brasília amanhã, Julio Iglesias dividirá o palco com artistas nacionais, como Bruno e Marrone e Alexandre Pires. Sobre as participações, ele se diz “encantado” em poder atuar com pessoas pelas quais sente tanto “apreço e carinho”.

“É um país com pessoas muito carinhosas e tem um sentido musical genial. Cantei muito em português. Não é que eu vá renegar os outros, mas, para mim, é um país que diria que está dentro da minha alma para sempre”, diz.

Julio Iglesias fará praticamente uma maratona. Entre amanhã e dia 27, passará por Brasília, São Paulo (com dois shows), Rio de Janeiro e Santa Catariana. As apresentações seguem em outubro, quando fará os concertos em Curitiba (dois), Porto Alegre, Passo Fundo, Ribeirão Preto, Santos e Jaguariúna e Fortaleza.

“Termino no Brasil e depois vou a Istambul, Dubai, Índia, Nova Zelândia. No dia 12 de dezembro, canto na Ópera de Sydney para fechar o ano. Depois disso não tenho a menor ideia do que vou fazer. Não porque não queira fazer nada, mas porque não sei mesmo”, diz ele. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.