“Kid Vinil trazia uma alegria peculiar para o rock”, relembra Edgard Piccoli

  • Por Jovem Pan
  • 19/05/2017 18h43
Reprodução Twitter Edgard PiccoliEdgard Piccoli e Kid Vinil trabalharam juntos como VJs na MTV

Na tarde desta sexta-feira (19), Kid Vinil morreu aos 62 anos, em São Paulo. A notícia da morte do cantor, que estava internado há 1 mês, comoveu colegas e artistas do mundo da música. Edgard Piccoli, amigo de Kid Vinil, lembrou da contribuição do cantor para o rock nacional e sua dedicação à música.

“O Kid Vinil trazia uma alegria muito peculiar para o rock. Ele tinha o personagem que traduzia a essência do rock n roll e era um cara que se dedicava com afinco ao gênero. Ele vivia para a música”, lembrou Edgard.

Amigos da época em que eram VJs na MTV e de trabalhos anteriores, Edgard destacou a generosidade do cantor e preocupação em ouvir os colegas. “Ele era uma pessoa muito afável e preocupado em deixar o ambiente sempre alegre”, contou.

Pesquisador assíduo da música, o cantor estava sempre em lojas de discos pesquisando e comprando algum material novo. “É com muita tristeza que recebi a notícia da morte do Kid, mas sei que ele vai levar um pouco de alegria para onde ele for”, falou Edgard que agradeceu por poder “desfrutar do conhecimento musical” do cantor.