Uma dos pioneiros do rock and roll, o músico e compositor Charles Edward Anderson Berry, mais conhecido como Chuck Berry, morreu neste sábado (18), aos 90 anos. Ele foi encontrado morto pela polícia de St. Charles em sua casa.

O Departamento de Polícia do Condado de Saint Charles, em Missouri, atendeu a um chamado de emergência médica na hora do almoço deste sábado e encontrou um corpo no local, que não apresentava sinais de vida. A polícia confirmou, através do Facebook, que o homem é Chuck Berry.

“O departamento de polícia do condado de St. Charles infelizmente tem de confirmar a morte de Charles Edward Anderson Berry Senior, melhor conhecido como o lendário músico Chuck Berry”, afirmou em nota. De acordo com os oficiais, a família pede “privacidade durante esse momento de perda”.

Berry nasceu em St. Louis, no Missouri, em outubro de 1926. Um dos grandes nomes do rock, ele foi uma grande influência para nomes como os Beatles, Rolling Stones e Bob Dylan. Entre suas canções mais conhecidas estão "Johnny B. Goode", "Sweet Little Sixteen" e "You Never Can Tell".