Morre cantora de country americano Lynn Anderson aos 67 anos

  • Por Agência EFE
  • 01/08/2015 04h56
Reprodução/Facebook Lynn Anderson morre aos 67 anos

A cantora de country americano Lynn Anderson, vencedora de um prêmio Emmy em 1971 por sua interpretação de “Rose Garden”, morreu de um ataque ao coração, na noite da quinta-feira para sexta-feira, informou o centro hospitalar Vanderbilt University Medical Center, onde estava internada.

Anderson tinha sido hospitalizada neste centro de Nashville (Tennessee) por causa de uma pneumonia após retornar de uma viagem à Itália.

A cantora, fundamentalmente conhecida por sua interpretação da canção “Rose Garden”, escrita por Joe South, nasceu em 26 de setembro de 1947 em Grand Forks (Dakota do Norte), embora pouco depois sua família tenha se mudado para a Califórnia, onde passou sua juventude.

Filha de músicos, sua caminhada particular começou em 1966, quando lançou seu primeiro single, “For Better or for Worse” em dueto com Jerry Lane.

O maior sucesso de sua carreira, e pelo que é recordada até o dia de hoje nos EUA, é sua interpretação nos 70 de “Rose Garden”, que lhe valeu um Grammy em 1971 e cuja popularidade a própria cantora atribuiu ao componente emocional da canção, que tocou perfeitamente uma sociedade “que tentava se recuperar do Vietnã”. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.